Serviços

  • Flacidez

    flacidez é caracterizada pela falta de fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina. Existem dois tipos de flacidez, a muscular e a dérmica. A flacidez muscular é profunda e mais difícil de ser tratada, pois aparece em decorrência do desgaste das fibras de sustentação dos músculos. Já a flacidez dérmica apresenta uma mera desorganização dessas fibras.

    Dentre as principais causas da flacidez está o envelhecimento da pele. Com o passar do tempo, começamos a produzir menos colágeno e elastina, proteínas que dão vigor e rigidez ao tecido cutâneo. O cigarro e as bebidas alcoólicas também são responsáveis pela perda de elasticidade da pele. Já no caso de alterações hormonais, decorrentes de processos como obesidade e gravidez, o aparecimento de estruturas flácidas se dá principalmente em razão das mudanças de peso muito bruscas.

    Para prevenir a flacidez, a sugestão é aumentar a ingestão de água para manter a pele hidratada e consumir alimentos ricos em proteínas, pois eles são fundamentais na manutenção dos músculos, que vão ajudar a preencher a pele flácida.

    Também é indicado praticar exercícios físicos regularmente e aplicar cremes específicos para flacidez à base de silício ou colágeno diariamente nos locais com maior incidência, pois garantem bons resultados. Realizamos tratamentos com excelentes produtos para ajudar na minimizar a flacidez.

  • Drenagem linfática

    A Drenagem linfática possui algunas funções básicas: desintoxicar, contribuir para a eliminação de líquidos, ativar o sistema imunológico entre outras.

    Após cirurgias plásticas, alivia hematomas e inchaços. Auxilia no tratamento da celulite, cujo acúmulo se deve à falta de movimentos locais, que provoca estagnação da linfa nas células de gordura.

    A Drenagem Linfática atua como descongestionante quando a circulação linfática diminui ou mesmo se interrompe, causando inchaço doloroso.

    O fisioterapeuta tem que ser habilitado e capacitado com técnicas específicas nas quais são realizadas com as palmas das mãos e pontas dos dedos com movimentos locais em toques suaves circulares e pressões graduadas a fim de movimentar a linfa em direção aos gânglios.

    Indicação

    • Pré e pós-operatório de cirurgia plástica;
    • Retenção de líquido no pré e pós-parto;
    • Mastectomizadas (retirada da mama);
    • Redução de medidas, diminuição da quantidade de celulite ou perda de peso.
  • Tratamento para celulite, estrias, flacidez

    Celulite - Definição para Fibro Edema Gelóide

    Atualmente os cuidados com o corpo e com a aparência estética tornaram-se uma preocupação constante na vida da maioria das pessoas. O Fibro Edema Gelóide (FEG) conhecido, popularmente, como Celulite afeta cerca de 80-90% das mulheres após a puberdade é definido como um distúrbio metabólico localizado no tecido cutâneo e na microcirculação, gerando a formação de tecido fibroso entre as células de gordura. Estas fibroses costumam retrair, tracionando a pele e formando depressões e ondulações com aspecto indesejado comumente conhecido como “casca de laranja”.

    De causa multifatorial, a celulite é resultado da soma de várias alterações como herança genética, sedentarismo, problemas circulatórios, alimentação inadequada, etilismo, tabagismo, estresse e desequilíbrio hormonal. Aparece principalmente na região dos glúteos, face interna e posterior da coxa, face interna dos joelhos, abdômen e braço. Diversas são as formas de tratamento, as mais indicadas são: Drenagem Linfática, Ultrassom, Endermologia.

    A Drenagem Linfática favorece o tratamento da celulite, pois auxilia diminuição de toxinas e da retenção líquida, uma das principais causas da celulite. O Ultrassom é um aparelho que emite ondas que provocam a quebra do tecido fibroso entre as células de gordura, elimina as toxinas e estimula a circulação sangüínea.

    A Endermologia: é um método indolor, realizado através de um sistema pressoterapia negativa e massagem por rolamento. Promove o incremento circulatório, a eliminação de toxinas, mobilização e quebra das fibras intercelulares que se formam ao redor das células de gordura causando o efeito irregular na pele. Posteriormente, são absorvidas pela corrente sanguínea e linfática, atenuando as imperfeições.

    Estrias

    As estrias representam uma das principais preocupações das mulheres. São atrofias cutâneas adquirida, de aspectos lineares, sinuosos, geralmente bilaterais, simétricas e dispostas paralelamente umas as outras. Trata-se de uma lesão decorrente da degeneração das fibras de elastina e desarranjo das fibras de colágeno, essas por sua vez, que tem à função de sustentação da camada intermediária da pele e são responsáveis pela sua elasticidade e tonicidade.

    As estrias ocorrem devido à distensão exagerada da pele e alterações hormonais, presentes nos casos de obesidade, estresse, puberdade, gravidez, medicamentos entre outros. Inicialmente as lesões são avermelhadas ou róseas, evoluindo para uma tonalidade esbranquiçada à medida que passa por um processo de amadurecimento.

    As estrias são encontradas em ambos os sexos, com predominância no sexo feminino, principalmente a partir da adolescência. Entretanto, as estrias podem aparecer em todas as idades. Quanto à sua localização, são mais comuns nos glúteos, seios, abdome, coxas e região lombosacral. O tratamento visa melhorar o aspecto estético estimulando a circulação sanguínea e a formação de fibras de colágeno e elastina no local das lesões.

  • Massagem facial para rejuvenecimento

    Hoje a pele requer certos cuidados, pois o clima, os hábitos de vida, o stress e a alimentação podem influenciar negativamente, acelerando o processo de envelhecimento facial.

    Os músculos faciais, assim como qualquer outro músculo do corpo, tornam-se flácidos quando não são exercitados regularmente, possibilitando o surgimento de rugas indesejadas.

    O exercício facial atua como alternativa nos tratamentos para evitar a flacidez e as rugas causadas pelos movimentos involuntários que fazemos no dia-a-dia. Esse por sua vez, é indicado para o rosto com aparência tensa, cansada e até mesmo flácida, pois através dessa técnica é possível aumentar o metabolismo celular, bem como a ativação da circulação sanguínea no local em questão, oxigenação das fibras musculares, eliminação das toxinas e, conseqüentemente, a suavização das linhas de expressão.

    É um procedimento que inclui a limpeza da pele, massagens, relaxamento, alongamentos e tonificação dessa musculatura. Pessoas de todas as idades que desejem prevenir ou atenuar o envelhecimento podem realizar os exercícios faciais, pois quanto mais cedo começar, mais preventivo será o resultado.