Serviços

  • Yoga

    Yoga ou ioga, significa controlarunir. É um termo de origem sânscrita, uma língua presente na Índia, em especial na religião hinduísta. Yoga é um conceito é uma filosofia, que trabalha o corpo e a mente, através de disciplinas tradicionais de quem a pratica.

    Yoga é uma filosofia de vida que tem sua origem na Índia, há mais de 5000 anos, e atualmente é conhecido não apenas como uma filosofia de vida, mas também como sistema holístico que trabalha o corpo e a mente ao mesmo tempo. A yoga trabalha as emoções, ajuda as pessoas a agir de acordo com seus pensamentos e sentimentos, além de trazer um profundo relaxamento, concentração, tranqüilidade mental, fortalecimento do corpo físico e o desenvolvimento da flexibilidade.

  • Pilates capacitado pela Physio Pilates

    Formação Physio Pilates

    O Método Pilates é um programa de condicionamento físico que promove a harmonia entre corpo e mente.
    Seu criador foi Joseph Humbertus Pilates, nascido em 1880 na Alemanha.

    Pessoas de qualquer idade (criança, adulto, gestante, idoso) podem fazer Pilates para adquirir condicionamento físico, alívio dos descofortos físicos, manutenção do tratamento das patologias, assim como modelar o corpo.

    Normalmente os resultados na melhora postural, alongamento, fortalecimento muscular, coordenação, equilíbrio e concentração, consequentemente, bem estar físico e emocional já são evidenciados no segundo mês de ginástica quando a freqüência é mantida.

    A certificação do professor de pilates é de fundametal importância para uma boa qualidade dos seus resultados. A Physio pilates é uma certificação de alto nível para profissionais, graças à qualidade, tecnologia e superioridade de seus produtos e serviços. A PHYSIO PILATES® tem proporcionado às pessoas melhoria da qualidade de vida, através da prática de atividades físicas mundialmente reconhecidas pela sua eficiência. Sendo pioneira na utilização do Método Pilates no Brasil, atuando em outros seis países da América do Sul.

  • Ginástica para gestante e pós parto

    É um condicionamento físico que possibilita a mulher voltar a gostar do seu corpo e livrar-se de alterações indesejáveis que podem trazer sérias conseqüências para a sua saúde.

    O Pilates é uma das boas opções no  pré e pós parto, pois prepara e  recupera a postura correta, trabalha a circulação sanguínea com exercícios específicos, fortalece os músculos do corpo para oferecer maior resistência no manuseio do bebê e amamentação.

    Então, o Pilates durante a gravidez além de proporcionar maior qualidade de vida a futura mamãe, ajuda no treino de respiração, postura, além de garantir músculos fortes e alongados para ajudar na hora do parto.

    No puerpério, o Pilates é fundamental porque existem mulheres que jamais retornam ao seu corpo normal. Muitas não perdem o peso que deveriam e a flacidez muscular pode levar a alterações posturais desagradáveis.

  • BOSU - Core Training

    Hoje, além dos equipamentos clássicos do pilates também dispomos de aulas em grupo de trabalhos aeróbicos com BOLAS ORTOPÉDICAS e no equipamento chamado BOSU.

    O  BOSU é um equipamento caracterizado por ser uma meia bola presa em uma plataforma e pelas suas vantagens oferecidas vem garantindo novos adeptos ao Piates a cada dia. Ele oferece uma combinação de exercícios aeróbicos e cardiovasculares com treino de força, desafio de equilíbrio e flexibilidade, além de trabalhar estabilidade tonificando o corpo de uma forma mais completa.

    BENEFÍCIOS:
    Ganho de força e agilidade, definição da musculatura, melhora o condicionamento aeróbico, queima de gordura, melhora a postura e alinhamento, melhora coordenação e equilíbrio geral, melhora o funcionamento da função esportiva e reabilitação física. Ele é capaz de absorver o impacto das articulações reduzindo a ocorrência dos micro-traumas.

  • Equilibração corporal

    É um trabalho global de reeducação da postura e do movimento, realizado através de alongamento e tonificação das cadeias musculares associados à respiração. Esse trabalho proporciona flexibilidade, melhora da coordenação motora, alívio das dores e tensões, corrigindo os desequilíbrios posturais e aumentando a consciência corporal. Gera mudanças progressivas, profundas e duradouras na atitude corporal.

    A proposta de trabalho da Equilibração Corporal se adequa a qualquer pessoa com ou sem problemas corporais.

  • Iso Stretching

    O método Iso Stretching foi criado a quase 30 anos na França e vem sendo divulgado no Brasil desde 1994 através do precursor Bernard Redondo.

    O Iso Stretching é considerado uma ginástica postural, global, ereta que enfatiza o trabalho muscular através do alongamento global e fortalecimento da musculatura profunda da coluna vertebral.

    A finalidade do Iso Stretching se baseia na redução do enrijecimento, facilitando o movimento, correção da postura, melhora da condição física, forma e saúde, assim como tomada de consciência das posições corretas da coluna e da capacidade respiratória, além de ser um método não traumatizante, corretivo, educativo e preventivo. A técnica é desenvolvida com a realização de posturas diversificadas com ênfase na respiração onde cada postura é repetida três vezes para o aprendizado.

    É um treinamento físico e uma aprendizagem postural, daí sua aplicação nas dores mecânicas crônicas e como base de toda atividade esportiva. O Iso Stretching se adapta a todas as idades e as capacidades físicas, apresentando como contra-indicação dores no estágio agudo.

  • SGA - Stretching Global Ativo

    Método a serviço do esporte e do trabalho

    O S.G.A. é uma técnica de alongamento baseada no método de Reeducação Postural Global – R.P.G.O  método trata terapeuticamente as pessoas com problemas de coluna, posturas incorretas, dores musculares e atriculares, entre outros. O S.G.A.  é aplicação do R.P.G. a serviço do esporte e da prevenção das lesões relacionadas ao trabalho.

    Hoje o S.G.A. é utilizado nos trabalhos ergonômicos, onde pode ser aplicado no lar, transporte, lazer, escolas e principalmente ambiente de trabalho. Esse método é um dos mais eficazes nos dias de hoje em função da necessidade de se aplicar menos esforço físico e mental nas atividades diárias, assim como aliviar as tensões musculares e proporcionar um relaxamento geral, diminuindo o nível de estresse.

    Pode ser utilizado individualmente ou em grupo para alunos de academias, atletas de alto nível ou para qualquer pessoa sedentária. Como resultado, teremos o aumento da flexibilidade, melhora da postura e aumento do rendimento desportivo por melhorar a ação das articulações.

  • TRX Suspension training

    O TRX envolve trabalho numa posição de suspensão contra a gravidade onde o peso do corpo é a resistência.

    O Trx nasceu da necessidade dos SEAL – força de operações especiais da marinha norte-americana – de terem um utensílio que lhes permitisse manter a sua forma física quando estavam nos barcos. Um aluno de Stanford University Randy aproveitou a ideia, estudou-a, fez umas adaptações ao material e nasceu assim o treino em suspensão. Este foi dado a conhecer ao mundo do fitness na conferência da IDEA em Julho de 2004.

    O Trx envolve trabalho numa posição de suspensão contra a gravidade onde o peso do corpo é a resistência. Trata-se de uma ferramenta portátil diferente, volátil e que permite fazer um trabalho diferenciado ao nível do estímulo proposto.É um treino de performance integrada, utilizando múltiplos exercícios com múltiplos materiais. Esta nova modalidade de fitness é diferente das máquinas de musculação, na medida em que permite um trabalho mais funcional, que exige mais trabalho de coordenação e desafios de estabilização, treina e reporta benefícios em todo o corpo. Para além disto, o Trx também permite que o seu utilizador use constantemente forças de estabilização, de suporte e equilíbrio.